24/07/2020

Veja o que abre e fecha no último lockdown parcial do mês de julho

Foto: Roberta Aline 

O governo do Estado baixou decreto com novas medidas de isolamento social a serem aplicadas no último final de semana de julho. As restrições valem para os dias 25 e 26, sábado e domingo. Veja o decreto

Com relação às atividades econômicas e sociais só devem funcionar no sábado e domingo, farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário.

Em trechos de rodovias poderão abrir as borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação, incluindo os situados em trechos urbanos, e serviços de transporte de cargas. 

Podem funcionar também atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento; estabelecimentos que funcionem operando fornos em turnos ininterruptos de 24 horas durante todos os dias da semana, além de atividades de obras de infraestrutura de transportes e para a produção de energia realizadas em parques situados na zona rural.

Serviços públicos
Os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, deverão funcionar entre os dias 25 e 26 de julho, respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavirus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

Ficarão suspensos, a partir das 24 horas do dia 24 de julho até as 24 horas do dia 26 de julho, os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como serviço convencional, alternativo, semiurbano ou fretado.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será feita pela Vigilância Sanitária estadual, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e municipais, e com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e da Secretaria de Transportes.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing