15/07/2020

UTI do setor Covid do hospital estadual de Parnaíba registra princípio de incêndio

Bombeiros informaram que houve um curto circuito em uma tomada e que a situação foi rapidamente controlada. Quatro pacientes foram retirados do setor pelos profissionais de saúde da unidade.

Bombeiros controla princípio de incêndio no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba — Foto: Luiz Graça/TV Clube

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor que atende pacientes com Covid-19, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, litoral do Piauí, registrou um princípio de incêndio por volta das 22h desta terça-feira (14). Em nota, o hospital informou que a situação foi rapidamente controlada (leia a íntegra ao final da reportagem).

Ao todo, segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pacientes precisaram ser retirados do local. Eles foram transferidos para outra ala do hospital pelos profissionais de saúde.

"Para segurança dos pacientes, a gente reorganizou as alas, isolou uma ala para a Covid e fizemos transferências, algumas internas, outras para outra UTI do hospital, para que tivéssemos mais segurança para trabalhar e contornar a situação. A luz foi restabelecida, s situação resolvida, os pacientes transferidos com segurança e sem danos. Estamos com o diretor técnico, toda a equipe, houve mobilização de todo o hospital, trouxemos pessoas de casa, em regime de segurança e de forma coordenada a gente conseguiu contornar a situação", explicou a servidora do hospital, Janailda Furtado.

A informação é de que um curto circuito em uma tomada dentro do setor tenha iniciado um princípio de incêndio, que gerou bastante fumaça. Os militares do corpo de bombeiros conseguiram chegar rapidamente e controlaram a situação.

A Equatorial Energia também foi acionada, já que o fornecimento de energia elétrica teve que ser suspenso. Por volta das 23h a energia já havia sido restabelecida na unidade de saúde.

Segundo o hospital, pacientes foram transferidos para outras alas e para outros hospital e a situação foi resolvida sem danos. Leia a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.

A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.

A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente.

Atenciosamente,

Direção do Heda

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES