01/07/2020

Sesc realiza campanha de combate à violência contra idosos


O Sesc está realizando uma campanha virtual de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa. As atividades são promovidas pelas coordenações de Trabalho Social com Idosos de Parnaíba e Teresina. Mais de 300 idosos tiveram acesso à campanha.

A mobilização online teve a participação de idosas de Parnaíba, que produziram cartazes alusivos à campanha de combater a violência contra a pessoa idosa no ambiente familiar. Em tempos de pandemia do coronavírus, os idosos são vulneráveis não apenas a ameaça de contágio do vírus, mas aos atos de violência praticados pelos próprios familiares.

Uma das integrantes do grupo Vida Nova, Graça Cavalcante, gravou um depoimento incentivando os idosos a denunciarem violência doméstica “qualquer tipo de caso de violência, denuncie! Bote a boca no trombone!”, reforça a aposentada.

A campanha é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho) e objetiva alertar a população para esse problema. Tem como visa propor uma reflexão sobre o tema.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES