18/07/2020

Prefeitura de Parnaíba garante testagem rápida Covid-19 e entrega de medicação a centenas de moradores do Bairro São José


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma etapa da ação de Testagem Covid-19 nos bairros, com exames e entrega de medicação a moradores do Bairro São José, na tarde desta sexta-feira, 17 de julho. A atividade preventiva para detectar precocemente a presença do vírus no organismo ocorreu na UBS módulo 06, na Praça José Narciso, e contou com a presença de centenas de pessoas que fizeram o teste rápido, com encaminhamento médico ou consulta com os profissionais.


Os médicos, enfermeiros e técnicos da Prefeitura de Parnaíba explicaram ao público a importância do uso de máscaras e das medidas de distanciamento social, além do uso de medicação de forma precoce, caso o exame seja positivo. Os casos confirmados da doença são encaminhados para o tratamento domiciliar, com fornecimento gratuito de medicação e acompanhamento clínico, psicológico e de assistência social, quando necessário.


A determinação do Prefeito Mão Santa é para que a testagem em massa nos bairros alcance o maior número possível de parnaibanos, de todas as idades, contemplando principalmente os grupos de risco e sintomáticos, além de idosos e pessoas em situação mais vulnerável ao contágio da Covid-19. Junto com os medicamentos, entre os quais azitromicina, ivermectina e zinco, também está sendo entregue o suplemento vitamínico SanyD, doado pelo Grupo ACHÉ e Instituto Floravida.


O programa de Testagem Covid-19 nos bairros é uma das ações de enfrentamento ao novo coronavírus realizadas pelo Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, que também reformou e estruturou o Hospital de Campanha de Parnaíba, reforçou as UBS e Pronto Socorro, ampliou a aquisição de EPIs e intensificou as medidas de desinfecção em locais de aglomeração em Parnaíba, incluindo bancos, lotéricas, praças, órgãos públicos.

Supcom - PMP

Um comentário:

  1. Porque nao esta sendo disponibilisados os numeros diarios de infectados em Parnaiba?

    ResponderExcluir

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing