28/07/2020

Live julina reúne idosos de Teresina e Parnaíba


Uma manhã diferente para os integrantes dos grupos de idosos atendidos pelo Sesc no Piauí. A gincana julina reuniu mais de 30 pessoas dos grupos Viva a Vida (Teresina) e Vida Nova (Parnaíba) em atividades divertidas, na manhã desta segunda-feira.

A live julina é uma ação do Trabalho Social com Idosos do Sesc para dar assistência à pessoa idosa, durante o período de isolamento social, foi transmitida pela plataforma Zoom e teve a participação dos professores de educação física do Sesc, Vera Lúcia, Diego e Daniel Nascimento.

As idosas participaram de atividades surpresas como apresentar objetos inusitados durante a live, descobrir frases embaralhadas e revelar nomes de músicas e de cantores a partir de trechos das obras.

Durante quase duas horas, as integrantes dos grupos do TSI do Sesc participaram das brincadeiras e tiveram a oportunidade de conversar pela plataforma digital.

A coordenadora do TSI, Fátima Teles Pinheiro, disse que a atividade é importante porque proporciona momentos de lazer e diversão para os idosos. Ela reforçou que na próxima sexta-feira (31), o Sesc realiza uma live com uma a psicóloga Valquíria Nogueira voltada para pessoa idosa.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES