16/07/2020

Fuzil era usado na segurança de boca de fumo; 3 pessoas presas no Piauí

Fotos: Francisco Rebelo

Três pessoas foram presas com uma adaptação do Fuzil 7,62 no Conjunto Murilo Resende, zona Sul de Teresina, na tarde desta quarta-feira (15). O major Audivan Nunes, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, informou a arma era usada para "segurança da boca de fumo". 

"Esse fuzil é uma adaptação do usado na Segunda Guerra Mundial, mas o poder fogo continua o mesmo. É um fuzil automático leve. Um tiro pode matar dez pessoas em coluna. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e depois será periciado para localizar o número do lote que foi roubado, assim podemos identificar de qual unidade militar foi roubado. O Serviço de Inteligência da Força Tática localizou esse fuzil e conseguimos desbaratar essa boca de fumo", disse o major.

Com o trio, a equipe da Força Tarefa também aprendeu 10 papelotes de crack, uma porção de maconha, R$ 600 e munições de revólver calibre 38. 

Os presos são suspeitos de traficar drogas e munições. O major destacou que o fuzil, da época da Segunda Guerra Mundial, foi restaurado para uso. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Carlienne Carpaso e Ravi Marques (TV Cidade Verde)
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES