Duck ficará no abrigo apenas por dez dias. O cachorro deverá voltar ao hospital para retirar os pontos e, após uma reavaliação do seu estado de saúde, poderá retornar para os seus donos que moram em Luzilândia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/D/3/0NucoSSASJdNBrjGk4eQ/whatsapp-image-2020-07-01-at-183840.jpg)
Duque após receber alta do hospital nessa quarta-feira (1°) — Foto: Divulgação /PC-PI
O cão Duck recebeu alta do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nessa quarta-feira (1°) e foi levado para um abrigo em Teresina. O cachorro teve os olhos perfurados e acabou ficando cego. O caso aconteceu em Luzilândia no último sábado (27) e gerou grande repercussão na cidade. A Polícia Civil investiga o crime.
Nas redes sociais, o abrigo informou que Duck ficará sob a responsabilidade dos voluntários por dez dias. O cachorro deverá voltar ao hospital para retirar os pontos e, após uma reavaliação do seu estado de saúde, poderá retornar para os seus donos que moram em Luzilândia.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. Segundo o delegado Renato Pinheiro, responsável pela investigação, a porta da residência da família estava aberta quando o cachorro saiu. Os donos informaram que Duck tinha o costume de sair sozinho de casa.
Ao retornar, o cachorro apareceu com lesões nos globos oculares. Na segunda-feira (29), Duck deu entrada no HVU da UFPI e passou por um procedimento cirúrgico. O exame de corpo de delito apontou que o cão não foi lesionado por outro animal, mas sim por um instrumento perfurante.
O delegado Renato Pinheiro afirmou ao G1 na noite desta quarta-feira (1°) que, até o momento, ninguém foi preso e que não pode informar mais detalhes sobre as investigações.
Fonte: G1 PI