23/07/2020

Amamentação e a saúde do planeta


Uma série de lives sobre a importância do aleitamento materno vai marcar a realização do Agosto Dourado – desenvolvido pelo Sesc em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Este ano o projeto traz o tema “Amamentação e a saúde do planeta” com ações virtuais no instagram do Sesc Piauí, de 2 a 7 de agosto às 19h, com palestras ministradas por profissionais de saúde especialistas no tema.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno acontece de 1º a 8 de agosto com ações de incentivo à amamentação infantil.

As lives do Sesc iniciam dia 03/08 com o tema “Aleitamento materno e a saúde do planeta”, com a participação da doula Helflida Esperança. Dia 04/08 a live tem como tema “Aleitamento materno, álcool e os tabus da maternidade”, com a participação da enfermeira obstetra Lauryanna Queiroz.

Na quarta-feira (5/8) a live aborda o tema “Cadê o leite? Por quê meu filho não mama? – resolvendo os principais problemas na amamentação”, com a consultora em amamentação Maria do Carmo (Duduca). A programação segue dia 06/08 com a live “Amamentação e a volta ao trabalho”, com a nutricionista Vanessa Paz.

A enfermeira especialista em Saúde da Mulher, Hellen Tyciane apresenta a live “Amamentação como método anticoncepcional”

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES