03/06/2020

Valdeci Cavalcante sobre plano de retomada: “Traz esperança”

O presidente da Federação do Comércio do Piauí avaliou positivamente as diretrizes apresentadas pelo governador Wellington Dias

Valdeci Cavalcante (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Empresários e entidades ligadas ao setor produtivo avaliaram positivamente o protocolo de retomada das atividades econômicas, apresentado pelo governo do Estado nessa terça-feira (02). Apesar de ainda não contemplar todas as demandas reivindicadas, o documento foi bem recebido pelas categorias, que nos últimos dias passaram a intensificar a cobrança direcionada ao governo estadual e à Prefeitura de Teresina.

Para o presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante, o plano apresentado nesta terça-feira pelo governador Wellington Dias (PT) reacende a esperança da recuperação econômica entre os empresários do setor. Segundo ele, as diretrizes do plano já começaram a ser discutidas para possibilitar a efetivação.

“É um plano cauteloso, que traz uma esperança aos empresários. Sabemos que não podemos abrir abruptamente, a gente sabe que é preciso tomar todos os cuidados. O plano é importante porque traz essas diretrizes e estabelece prazos”, avaliou Valdeci Cavalcante, ao reconhecer que, mesmo como início da retomada, os empresários ainda continuarão sofrendo grandes prejuízos.

“Ainda vai demorar para que a população comece a frequentar Shoppings e lojas. Enquanto isso, a classe empresarial vai continuar tendo prejuízos, porque vai ter que contratar pessoal, pagar energia e outras despesas. Vamos levar pelo menos um ano para começar a recuperar os prejuízos acumulados nesse período de fechamento”, completou.

Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES