02/06/2020

Quartas com dança realizam ações virtuais


Um bate papo virtual entre bailarinos, artistas, alunos de dança do Sesc Avenida, em Parnaíba, na última quarta-feira (27/05), marcou o início das ações do projeto Quartas com Dança. Por conta das medidas de isolamento social as atividades do projeto serão realizadas na plataforma online Microsoft Teams. Amanhã (03/06) acontece o segundo encontro entre alunos e coreógrafos.

A ideia original do projeto Quartas com Dança é realizar ensaios abertos ao público em geral com apresentações dos alunos do curso de dança clássica da unidade Sesc Avenida e bailarinos convidados.

“O projeto tem o intuito de não se encerrar as atividades em si mesmas. Trazendo novas possibilidades programáticas com ensaios abertos, reforçando a política de expressão e os mais variados ritmos e estilos de dança”, explica Laura Damasceno, coordenadora do projeto. O projeto também Além de ampliar o foco para as mais diversas áreas, promovendo uma integração entre estudantes, professores, artistas, equipe e público.

Nesta primeira edição, os bailarinos falaram um pouco de como surgiu a criação do projeto, como ele é configurado e seus desdobramentos.

O Sesc Avenida possui 19 turmas de dança, com 264 alunos de diferentes faixas etárias, que encontraram na dança uma forma de entretenimento e manifestação artística. O projeto Quartas com Dança será realizado até dezembro de 2020, com atividades uma vez ao mês, numa quarta-feira.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES