23/06/2020

Operação Tamoio II: PRF realiza apreensões de cargas de madeira ilegal nas cidades de Floriano/PI e Valença do Piauí/PI


Nas duas ações, os veículos transportavam madeira serrada sem a devida comprovação ambiental, totalizando 72,0 m³ de madeira ilegal. Todos os carregamentos foram encaminhados ao IBAMA que adotará as devidas providências legais.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 72,00 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, nas cidades de Floriano/PI e Valença do Piauí/PI, nas BRs 316 e 230, na tarde de ontem(22) e madrugada de hoje(23), ao abordar os caminhões MAN/TGX 29.480 6X4, conduzido por um homem de 34 anos e o M.BENZ/ACTROS 265S 6X4 conduzido por um homem de 33 anos.

Foram solicitados aos condutores que apresentassem toda a documentação necessária para transporte de produtos de origem florestal. As cargas de madeira serrada estavam sendo transportadas dos municípios de Marituba/PA e tinha como destino o município de Catu/BA, tratando-se portanto de transporte interestadual de madeira. Dessa forma, há a necessidade de comprovação ambiental. Em Floriano/PI, o condutor não apresentou documentação fiscal e ambiental da carga.

As Empresas Proprietárias do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

As cargas de madeira, os veículo e os condutores encontram-se na Unidade Operacional da PRF nas cidade de Floriano/PI e Valença do Piauí/PI a disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis. Os condutores poderão responder por Crime Ambiental.

PRF - Nucom PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES