16/06/2020

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar a mulher com tiro de espingarda no Piauí

Companheiro da vítima alegou que foi suicídio, mas foi preso em flagrante por suspeita de feminicídio. A pedido do Ministério Público, o juiz Antonio Sales converteu a prisão do suspeito.

Cíntia Maria, de 32 anos, foi encontrada morta e o companheiro foi preso como suspeito da morte — Foto: Divulgação/PM-PI

Jonny Cardoso Pereira, 34 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) em decisão do juiz Antonio de Paiva Sales, nesse domingo (14). O homem foi presos suspeito de ter matado a companheira Cíntia Maria Alves da Cruz, de 32 anos, com um tiro de espingarda, na sexta-feira (12), em União.

A vítima foi encontrada morta em uma rede dentro de casa. O companheiro dela, Jonny Pereira, disse à polícia que a mulher havia cometido suicídio, mas foi preso em flagrante, como suspeito do crime, devido a divergências entre a versão apresentada por ele e a perícia preliminar no local da morte.

Na decisão, o magistrado afirmou que havia provas suficientes do crime e fortes indícios da autoria do suspeito para que a prisão preventiva fosse decretada.

O juiz ressaltou a gravidade do crime afirmando que a forma como suspeito agiu "revela seu destemor, indiferença à ordem jurídica, indicativos de sua periculosidade o que autoriza a conclusão do cabimento de sua prisão preventiva".

Polícia investiga

Arma que teria utilizada no crime foi encontrada próximo do corpo da mulher — Foto: Divulgação/PM-PI

O caso é investigado pela Delegacia da Polícia Civil em União. O delegado titular, Francírio Queiroz, disse ao G1 que a versão do suspeito e a perícia preliminar do local da morte apresentam possível divergência.

"Diante de algumas divergências entre o que foi verificado no cenário da ocorrência e a versão apresentada pelo companheiro da vítima, que alegou suicídio, o suspeito foi conduzido até a central de flagrantes, onde o delegado plantonista decidiu pela prisão em flagrante pela prática de feminicídio", explicou.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing