Responsável pela postagem publicou uma retratação. Mas o delegado decidiu continuar a investigação do caso para que sejam evitados novos comentários semelhantes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/W/AZiY9MRUOANpoy6FpAVA/ciptur1.jpeg)
No litoral do Piauí, Companhia de Policiamento Turístico aborda pessoas da orla da praia de Luís Correia para evitar disseminação de coronavírus — Foto: Tiago Mendes/ TV Clube
A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar a publicação de um internauta com ameaças a turistas que forem ao litoral do Piauí. O suspeito fez uma retratação, mas o caso vai continuar sendo apurado.
Em uma postagem, o internauta afirma que possui a pretensão de incendiar carros de turistas na entrada das cidades que dão acesso ao litoral do estado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/d/tEgvRBSByAoKg0An685A/ameaca.jpg)
Publicação foi feita no Twitter — Foto: Divulgação /Polícia Civil do Piauí
Em entrevista ao G1, o delegado Maikon Kaestner, da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, contou que, após tomar conhecimento de que a polícia estava à procura dele, o suspeito entrou em contato e alegou que se tratava de uma "brincadeira de mau gosto".
“Foi aberta uma investigação preliminar para apurar esses fatos sobre essa pessoa que fez a postagem. Quando ele soube que a polícia estava atrás dele, de uma certa forma, ele conseguiu meu número funcional, entrou em contato comigo, pediu desculpas na internet e publicou uma retratação dizendo que não passava de uma brincadeira de mau gosto”, explicou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/M/t/hIJGBXSKyEjcGFfHmJ9w/retratacao.jpg)
A retratação foi feita após o internauta entrar em contato com o delegado — Foto: Divulgação /Polícia Civil do Piauí
O delegado destacou que mesmo com a retratação do internauta, o caso será apurado para que se evite situações como esta.
“Não existe um caso concreto, realmente foi uma brincadeira, um caso isolado, a polícia civil está atenta. Nós vamos continuar com essa investigação até para que se evitem postagens infelizes no litoral”, pontuou.
Fonte: G1 PI