17/06/2020

Internauta publica ameaça a turistas que forem ao litoral do Piauí e polícia investiga o caso

Responsável pela postagem publicou uma retratação. Mas o delegado decidiu continuar a investigação do caso para que sejam evitados novos comentários semelhantes.

No litoral do Piauí, Companhia de Policiamento Turístico aborda pessoas da orla da praia de Luís Correia para evitar disseminação de coronavírus — Foto: Tiago Mendes/ TV Clube

A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar a publicação de um internauta com ameaças a turistas que forem ao litoral do Piauí. O suspeito fez uma retratação, mas o caso vai continuar sendo apurado.

Em uma postagem, o internauta afirma que possui a pretensão de incendiar carros de turistas na entrada das cidades que dão acesso ao litoral do estado.
Publicação foi feita no Twitter — Foto: Divulgação /Polícia Civil do Piauí

Em entrevista ao G1, o delegado Maikon Kaestner, da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, contou que, após tomar conhecimento de que a polícia estava à procura dele, o suspeito entrou em contato e alegou que se tratava de uma "brincadeira de mau gosto".

“Foi aberta uma investigação preliminar para apurar esses fatos sobre essa pessoa que fez a postagem. Quando ele soube que a polícia estava atrás dele, de uma certa forma, ele conseguiu meu número funcional, entrou em contato comigo, pediu desculpas na internet e publicou uma retratação dizendo que não passava de uma brincadeira de mau gosto”, explicou.

A retratação foi feita após o internauta entrar em contato com o delegado — Foto: Divulgação /Polícia Civil do Piauí

O delegado destacou que mesmo com a retratação do internauta, o caso será apurado para que se evite situações como esta.

“Não existe um caso concreto, realmente foi uma brincadeira, um caso isolado, a polícia civil está atenta. Nós vamos continuar com essa investigação até para que se evitem postagens infelizes no litoral”, pontuou.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES