03/06/2020

Homem é preso após ser flagrado furtando objetos de vizinhos em condomínio no Piauí

Segundo o chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, o sujeito praticava arrombamentos nos apartamentos.

Morador foi preso com produtos furtado de vizinhos em condomínio — Foto: Divulgação/SSP

Um homem identificado como Danilo Costa foi preso nesta terça-feira (2) após ser flagrado furtando objetos de vizinhos no condomínio em que mora, no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. A prisão do morador ocorreu durante ação conjunta do 3º Distrito Policial, 24º Distrito Policial e Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Estado.

De acordo com o chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, a polícia tomou conhecimento dos furtos após receber denúncias de arrombamentos de carros e apartamentos no condomínio. Foram instaladas câmeras no local para acompanhar a situação, e Danilo foi flagrado invadindo um carro. Ele utilizava um controle para desligar o sistema de som do alarme para entrar nos veículos.

"Os moradores do condomínio suspeitavam dele, que tinha comportamento estranho, mas tiveram medo de denunciar. Com o sistema de câmeras pudemos identificar o autor dos furtos e prendê-lo", disse o chefe de investigação.


Danilo foi abordado com peças de roupas e alianças de ouro, de origem de furtos. Com ele, também foi encontrada uma pistola com 10 munições. No apartamento de Danilo, haviam mais objetos, como drone, cartões, celulares e relógios, além de um simulacro de pistola.

Após ser interceptado, o suspeito foi autuado por furto qualificado, falsidade ideológica e posse ilegal de arma e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Fonte: G1 PI
*Felipe Soares, estagiário sob supervisão de Catarina Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES