12/05/2020

Prefeito Mão Santa vistoria lagoa do Portinho após fechamento de canal clandestino


Canal servia para levar água da lagoa para fins particulares. Por determinação do Prefeito, a Secretaria de Infraestrutura fechou o canal. Crime ambiental será apurado.


O Prefeito Mão Santa, acompanhado do Superintendente Municipal de Turismo, Edrivandro Barros, e, do Superintendente do Patrimônio da União, Marcelo Morais, realizaram vistoria na lagoa do Portinho, onde foi aberto um canal clandestino para escoamento das águas da lagoa.


O crime foi denunciado pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Antonio José de Moraes Souza Filho, ao Prefeito Mão Santa.


De pronto, o Prefeito determinou a rápida intervenção das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, a primeira para apurar e mensurar o crime ambiental e a segunda para reparar os danos ao ecossistema.


Ponto turístico da cidade de Parnaíba, que atrai turistas do mundo inteiro, a lagoa chegou a secar quase que completamente no ano de 2016, quando foram identificados desvios de água em seu nascedouro e em diversos pontos de sua área, além da forte escassez de chuva no período.


“É compromisso meu como prefeito, como parnaibano e como ser humano, cuidar e zelar por este patrimônio que não é só da cidade de Parnaíba, do estado do Piauí, mas do mundo inteiro. Ações como essa não serão mais toleradas, os responsáveis serão identificados e punidos nos rigores da lei”. Afirmou Mão Santa.

O canal aberto tinha 35 metros de extensão, com 3 metros de largura e 2 metros de profundidade.

Supcom - PMP/Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES