09/05/2020

Prefeito Mão Santa sanciona lei de aumento salarial para professores municipais

Reajuste ao vencimento básico dos professores da rede municipal de ensino foi assinado nesta sexta-feira (08). Aumento é retroativo aos meses de janeiro, fevereiro, março.


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou na manhã desta sexta-feira (08), a Lei nº 3.526/2020 que concede reajuste ao vencimento básico dos professores da rede municipal de ensino.

A lei foi aprovada na Câmara Municipal de Parnaíba, e, adequá o salário dos professores municipais ao Piso Nacional do Magistério.



Segundo a lei, sancionada nesta sexta, os professores que recebem o piso nacional do magistério receberão a diferença salarial referente aos meses de janeiro, fevereiro e março, conforme reajuste de 12,84%, fixando o salário em R$ 2.886,24 (dois mil, oitocentos e oitenta e seis reais e vinte quatro centavos) / 40h.

Já para os professores que recebem acima do Piso Nacional do Magistério, o reajuste será efetuado a partir do mês de maio, com reposição salarial de 4,31%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, acumulado em 12 (doze) meses (janeiro a dezembro/2019).

Confira na íntegra a Lei nº 3.526/2020 e tabela de remuneração para professores com carga horária de 20 e 40h.

 


Supcom - PMP/Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES