05/05/2020

PI: Polícia procura por suspeito de roubar 400 máscaras cirúrgicas de UBS

O crime ocorreu na sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, e o boletim foi registrado no sábado segunda-feira (2).

Máscaras cirúrgicas — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil procura pelo suspeito de roubar 400 máscaras cirúrgicas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Três Andares, Zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, e o boletim foi registrado no sábado segunda-feira (2).

Segundo o chefe de investigação Paulo Afonso, do 13º Distrito Policial, o suspeito teve acesso ao local pelo teto da UBS. O vigia ouviu e entrou em confronto com o criminoso, que foi ferido com um golpe de facão.

"O vigia acordou com o barulho feito pelo suspeito e foi para cima dele com um facão. O criminoso se trancou dentro de uma sala, mas depois arremessou uma cadeira e quebrou a porta de vidro. Com medo, o vigia correu e o suspeito conseguiu fugir pela janela levando uma caixa com 400 máscaras", contou o investigador.

O material de proteção roubado pelo suspeito seria utilizado por enfermeiros da UBS. Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que consertou o telhado e a Guarda Municipal intensificou as rondas na região.

De acordo com o investigador, o criminoso foi identificado como Maumau e os policiais iniciaram nesta segunda-feira (4) diligências para capturar o suspeito.

Confira a nota na íntegra:

Na madrugada de sexta (1º) para sábado (02), entraram pelo telhado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Três Andares e furtaram 400 máscaras. Na manhã de sábado, a direção da UBS registrou boletim de ocorrência, consertou o telhado da unidade e a Guarda Municipal intensificou as rondas na região.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES