08/05/2020

PI: casal que foi internado com Covid-19 recebe alta


O Hospital Regional Tibério Nunes possui 15 leitos clínicos e 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19.

Crédito: Divulgação/ Portal do Governo do Piauí

Uma mulher, de 31 anos, e um homem, de 34, receberam alta do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, nessa quinta-feira (7), após serem curados da Covid-19. O casal estava internado desde a sexta-feira (1º) para tratar a doença, diagnosticada no dia 22 de abril. Eles moram em Imperatriz (MA), embora a mulher seja piauiense e, por isso, vieram buscar atendimento médico no estado.

Segundo o diretor clínico do hospital, médico Justino Moreira, o homem, primeiro a ser internado, estava com falta de ar importante e recebeu todo o suporte necessário para melhorar o desconforto respiratório. Ele vinha tomando Cloroquina há 10 dias, mas sem apresentar melhoras. Ao chegar ao hospital, vindo do Maranhão, o paciente já apresentava 40% de comprometimento pulmonar.

“Iniciamos um tratamento à base de corticoides e antibióticos e pudemos acompanhar a melhora de todo o quadro”, afirma o médico. Segundo ele, a esposa que também foi internada posteriormente, apresentou um quadro mais leve da doença.

O Hospital Regional Tibério Nunes possui 15 leitos clínicos e 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19. A unidade de saúde é referência no sul do estado e faz parte do Plano de Contingência do Governo do Piauí para atender pacientes positivados para a doença.

“Estamos mantendo uma atitude responsável de preparação da rede estadual de saúde em todo o Piauí. Concentrando os esforços em Teresina, que apresenta o maior número de casos, mas também criando leitos clínicos e de UTI no interior do estado”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

 Portal do Governo do Piauí/ Via Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES