22/05/2020

PC cumpre mandados e prende três homens durante operação no Piauí


A Polícia Civil do Piauí, em ação da 19ª Delegacia Regional de Guadalupe-PI em conjunto com a Delegacia de Floriano-PI e da Policia Militar de Jerumenha-PI, deu cumprimento nesta quinta-feira (21/05), a um mandado de busca e apreensão na residência de F.J.A.D.S. na cidade de Jerumenha-PI.

O suspeito responde por tentativa de homicídio. Na oportunidade também foi dado cumprimento a dois mandados de busca e apreensão nas residências do indivíduo G.A.L, sendo uma localizada em Jerumenha-PI e a outra em Floriano-PI, respondendo este último por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio na cidade de Jerumenha-PI.

Por fim, em Guadalupe-PI, foi cumprido um um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em desfavor de M.S.C pela suposta prática do crime de estupro.

Os fatos envolvendo o indivíduo F.J.A.D.S ocorreram ainda em 2013, quando supostamente teria tentado assassinar o então namorado de sua filha com disparos de arma de fogo, não logrando êxito em sua pratica. Em busca domiciliar, foi encontrado uma espingarda artesanal, cano de espingarda, além de um estojo calibre 32 deflagrado, sendo autuado em flagrante juntamente com seu filho H.R.R por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Em relação a G.A.L, este teria supostamente tentado assassinar sua companheira na cidade de Jerumenha-PI, bem como terceiros que socorreram ela, em fevereiro do corrente ano, também não logrando sucesso na empreitada. Em busca domiciliar, em uma das casas do suspeito foi encontrada um revólver calibre 22 com 5 munições aparentemente intactas que possivelmente foi o mesmo utilizado pelo autor na tentativa de feminicídio na cidade de Jerumenha-PI, tendo este, ainda, um dossiê completo da vítima, com fotos, copias de documentos e anotações, tendo sido autuado em flagrante por posse Irregular de arma de fogo de uso permitido.

Em relação ao suspeito M.S.C, ele é suspeito pelo estupro de duas mulheres na cidade de Guadalupe-PI, sendo também preso preventivamente nesta data. Os respectivos mandados de prisão e busca e apreensão marcam a continuidade da Operação Anjo da Guarda, em sua segunda fase, desencadeada pela Delegacia Regional de Guadalupe-PI com o intuito de reunir provas e coibir práticas criminosas relacionadas a tentativas de feminicídio, homicídio, ao abuso e exploração sexual e infantil, e crimes relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher nas cidades que compõem a regional.

"Tais medidas reforçam o compromisso da Polícia Civil na proteção da sociedade, principalmente de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade nos municípios mais longínquos do Piauí", explica o delegado Marcelo Leal, Gerente de Polícia do Interior.

Fonte: Ascom/SSP-PI/ Via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES