09/05/2020

Homem morre com suspeita de tortura depois de furar barreira e trocar tiros com a polícia no Piauí

A Polícia Militar informou que após a prisão o homem foi conduzido para a delegacia e que durante a noite ele passou mal, foi socorrido, levado para o hospital e morreu.


Instituto Médico Legal de Parnaíba — Foto: Kairo Amaral/TV Clube

Um homem de 43 anos, que não teve seu nome informado, morreu com suspeita de tortura, nesta sexta-feira (8), na cidade de Luzilândia, a 250 km de Teresina. Antes de morrer, a vítima foi presa pela Polícia Militar do Piauí após ter furado bloqueio e ter, segundo a polícia, trocado tiros com policiais. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Procurada pelo G1, a Polícia Militar informou que depois da troca de tiros o homem foi preso e conduzido para a delegacia. Durante a noite, ele passou mal, foi socorrido, levado para o hospital e morreu.

O delegado Renato Pinheiro, que está presidindo o inquérito do caso, afirmou estar que sendo cumprido o Protocolo de Istambul, aplicado em investigações de casos suspeitos de tortura ou outros crimes cruéis.

Contudo, o delegado destacou que as investigações estão ainda no início e que não há detalhes sobre a causa da morte e sobre a possível autoria. "Ainda será realizada perícia do corpo e todo o protocolo está sendo cumprido para esclarecer o que houve", informou.

O laudo cadavérico deve ser realizado pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES