18/05/2020

Cortejo com ambulâncias em Teresina homenageia enfermeira do Samu que morreu em queda de avião

Enfermeira integrava equipe de saúde da aeronave que trazia para Teresina um médico diagnosticado com Covid-19, para tratamento.


Familiares e colegas fazem cortejo para homenagear enfermeira morta em acidente avião

Um longo cortejo realizado nesta segunda-feira (18) fez homenagens e marcou a emocionante despedida da enfermeira Samara Aline Félix, que morreu na última sexta-feira (15) em uma queda de avião no Ceará. O cortejo teve ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde a profissional trabalhava. A aeronave trazia para Teresina um médico com Covid-19, para tratamento, e as causas da queda ainda são apuradas.

Ainda no início da manhã amigos, familiares e colegas de trabalho mais próximos participaram de um rápido velório em uma funerária na Avenida Miguel Rosa, no Centro de Teresina.

De lá, o cortejo com ambulâncias passou pela sede do Samu estadual, onde ela trabalhava. Com as sirenes ligadas, os veículos foram seguidos pelos carros de amigos e familiares até o cemitério Jardim da Ressurreição, na Zona Sudeste de Teresina.

No local, devido ao risco de contaminação pelo coronavírus, apenas os familiares poderão participar do sepultamento.



Velório da enfermeira Samara Félix reuniu poucos amigos e familiares, devido à pandemia do novo coronavírus. — Foto: Edivaldo Cardoso/TV Clube

Avião levava médico com Covid-19

De acordo com a perícia técnica feita do acidente, a aeronave em que Samara estava partiu de Teresina levando os dois profissionais de saúde com destino à cidade de Sobral, onde o médico infectologista com Covid-19 Pedro José Ferreira de Meneses embarcou e, na volta da cidade cearense para Teresina, aconteceu o acidente.

O Corpo de Bombeiros resgatou no dia seguinte, sábado (16), os corpos das quatro vítimas do acidente em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo.

As vítimas foram o comandante Paulo César Magalhães Costa, o médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que foi diagnosticado com Covid-19 e estava sendo transferido para Teresina, onde mora a família; Carlo Victor Rodrigues e Samara Aline Félix, integrantes da equipe médica que acompanhava Meneses.

Empresa aérea lamentou acidente

A empresa Top Line Táxi Aéreo publicou nota em que lamenta o acidente. "É com profundo pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa novamente sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito-CE, no início da noite desta sexta-feira, 15.05.2020".

A empresa confirmou a identidade dos quatro ocupantes e informou ainda que ''imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas''.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES