09/05/2020

Condutor é preso pela PRF PI por conduzir carreta sob o efeito de álcool e se envolver em acidente

O homem de 39 anos foi submetido ao teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,93 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.


Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de hoje(09) um homem alcoolizado que conduzia a carreta M. BENZ/AXOR 1933 S. O flagrante aconteceu na BR 135 no município de Monte Alegre do Piauí/PI, quando o veículo se envolveu em um acidente, interditando totalmente a rodovia. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 0,93 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Os policiais verificaram que homem de 39 anos se apresentou para os policiais em visível estado de embriaguez. Os policiais o submeteram ao teste com o etilômetro apresentando resultado positivo para alcoolemia.

O homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil da cidade de Corrente/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelo crime de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

Somente em 2020, 119 condutores foram presos pela PRF por estarem dirigindo alcoolizados. Esse número indica um aumento de 41,7 % nesse tipo de ocorrência relativo ao mesmo período de 2019.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing