09/04/2020

Superintendente fala sobre suspensão temporária dos procedimentos eletivos no município de Parnaíba


Diante da condição de transmissão comunitária do coronavírus no Brasil, das recomendações do Ministério da Saúde sobre as medidas de combate ao COVID-19 e do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), quanto à suspensão por 15 (quinze dias), a partir do dia 1º de abril, do atendimento eletivo prestado em clínicas, consultórios, hospitais e ambulatórios médicos de Parnaíba, a Superintendente Municipal da Central de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria – CECARA, Bruna Fontenele de Oliveira, informa que os agendamentos dos procedimentos eletivos ambulatoriais do município de Parnaíba encontram-se temporariamente suspensos.

Contudo, a equipe administrativa do Centro de Especialidades em Saúde Dr. Odival Rezende – CES, vem recebendo a demanda dos pacientes com histórico de atendimento no serviço que precisam de renovação de receitas de medicamentos de uso contínuo, garantindo assim a continuidade do tratamento destes, conforme informações repassadas por Roseana Belchior Carneiro Siqueira, diretora do CES.

Tendo em vista a necessidade de retorno gradual dos atendimentos eletivos, a Central de Regulação definiu um fluxo temporário de agendamento de consultas e exames essenciais, que tem como objetivo evitar aglomeração de pessoas nas unidades de saúde do município. Este fluxo estará sendo divulgado na próxima semana para os estabelecimentos que compõem a rede SUS de Parnaíba.

Superintendência Municipal da Central de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria – CECARA

Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba

Prefeitura de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES