08/04/2020

Por conta das eleições municipais, Batista Filho pede afastamento da presidência do Parnahyba

Licença é de seis meses. Presidente do conselho deliberativo, João Medeiros da Rocha Júnior, é quem assume principal função do clube do litoral

Batista Filho, velório Oswaldo Brandão — Foto: TV Clube

Batista Filho, presidente do Parnahyba, pediu afastamento de suas funções administrativas no clube por causa das eleições municipais de 2020. O advogado do Azulino, Miguel Bezerra, informou que a saída do cartola atende a regras do pleito do Tribunal Regional Eleitoral. A licença de Batista foi de seis meses, que começou a contar a partir do dia 4 de abril, último sábado.

Com a saída de Batista Filho, a vice-presidente Socorro Prado é quem assumiria o posto. Porém, ela também fez o pedido de afastamento do Parnahyba para disputar as eleições no Maranhão. Assim, quem assume é o presidente do conselho deliberativo, João Medeiros da Rocha Júnior.

- Eu vejo com tranquilidade. Tenho a naturalidade. Continuo auxiliando e trabalhado. A pessoa que vai ficar à frente, o João Medeiros, é advogado e presidente do conselho. Tive que me afastar, mas continuo aqui com eles. Vamos auxiliar na busca de uma alternativa para o término do campeonato e pensando de agora a achar mecanismos para fazer isso - comentou Batista Filho.

O Parnahyba consultou o TRE-PI sobre o período da licença da função no clube. Caso o órgão informe que Batista Filho não precise se afastar por seis meses, o dirigente retoma o cargo

- Nós pedimos um posicionamento TRE sobre o que fazemos sobre a situação do presidente Batista Filho. Dentre cargos que existem na tabela de afastamentos dele, não consta o que ocupa não consta relação de números e cargos. Por via das dúvidas, ele está se afastado por seis meses. Ele pediu. Se o TRE alterar esse prazo, ele volta e continua no cargo para se afastar somente depois - afirmou Miguel Bezerra.

Batista Filho vive mais um biênio no comando da cadeira de presidente do Parnahyba. Em dezembro de 2019, o presidente se reelegeu com 69 votos do total de 103 disponíveis para mais um mandato referente aos anos 2020-2021.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES