10/04/2020

Piauí tem 7 mortes e 40 casos confirmados de coronavírus, diz Sesapi

O Estado possuí 955 casos descartados, mostrou o boletim da Sesapi

Imagem: ilustrativa / web

A Secretaria Estadual de Saúde - Sesapi divulgou na noite desta terça-feira (07/04) o novo balanço epidemiológico que apontou o aumento de 38 para 40 no casos confirmados e 7 mortes por coronavírus no Piauí.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado, o Piauí possuí 955 casos descartados.

Prefeito faz alerta

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, alertou em vídeo divulgado na tarde de quinta-feira, dia 9 de abril, que "é ingenuidade" achar que o Piauí só tem 38 casos de Coronavírus e que as duas últimas mortes na capital (uma moça de 22 anos do Bairro São João e um homem de 56 anos do Dirceu) acenderam o sinal vermelho: o vírus circula em bairros populosos da capital.

Com os dois últimos casos confirmados pelo prefeito, a capital passa a ter 5 mortes pela doença. O gestor explicou, com razão, que as mortes de dois moradores de regiões populosas da cidade devem deixar todos em alerta para a necessidade do isolamento social.


Mudanças de horários de serviços essenciais

A Prefeitura estuda uma maneira de diminuir o fluxo de pessoas nos ônibus nos horários de pico na capital. A solução que o prefeito Firmino Filho avalia seria alternar o horário de funcionamento daquilo que é permitido funcionar em Teresina, como supermercados e farmácias. Por exemplo, enquanto um estabelecimento comercial de determinado tipo fica aberto de 7h às 12h, outro abre de 12h às 18h. Dessa forma, os funcionários e a população que precisam se locomover a esses locais podem se locomover em momentos distintos do dia, evitando a aglomeração.

Casos no Brasil

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 17.857 e o total de mortes chega a 941. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira. No último balanço do governo, na quarta-feira, o total de infectados chegava a 15.927, com 800 mortes confirmadas.

De acordo com o novo balanço, foram registradas 141 novas mortes nas últimas 24 horas. Em relação aos dados de quarta-feira, o aumento no número de mortes foi de 18%.

São Paulo continua com o maior número de infectados no país, com 7.480, além de 496 mortes. Em seguida vem Rio de Janeiro, com 2.216 diagnosticados e 122 óbitos.

Ceará aparece na terceira posição em relação ao número de casos: são 1.425 diagnosticados até o momento, com 55 mortes. Apesar de ter menos infectados, 555, Pernambuco registrou um óbito a mais que o estado vizinho: 56.

A lista de estados com mais infectados conta ainda com Amazonas (899) e Minas Gerais (655).

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES