18/04/2020

Mulher de 79 anos é a décima morte por coronavírus no Piauí; 144 casos foram confirmados

A décima vítima possuía histórico de hipertensão e faleceu no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Teste rápido para Covid-19 — Foto: Governo de Sergipe

Uma mulher de 79 anos é a décima morte registrada no Piauí pelo novo coronavírus, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) neste sábado (18). A vítima possuía histórico de hipertensão e faleceu no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

De acordo com a Sesapi, subiu para 144 o número de casos confirmados. Dos 21 novos casos, 14 deles são mulheres e 9 são homens, com idades que variam entre 23 a 99 anos. Eles foram registrados nos municípios de Teresina, Angical, Picos, Ribeira do Piauí e União.

O estado possui 21 municípios com casos confirmados, que são: Altos (1), Angical do Piauí (1), Bom Princípio do Piauí (1), Bonfim do Piauí (1), Campo Maior (2), Caracol (1), Demerval Lobão (1), Esperantina (2), Francinópolis (1), Inhuma (1), Luís Correia (2), Parnaíba (6), Picos (2), Pimenteiras (1), Piracuruca (4), Ribeira do Piauí (1), São José do Piauí (1), São José do Divino (3), São Raimundo Nonato (1), Teresina (111) e União (1).

Conforme o boletim, 97 pessoas estão internadas com suspeita da doença sendo que 61 delas estão em leitos clínicos, 35 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e uma em leito de estabilização. Até o momento, 70 pessoas tiveram alta médica e 2.232 casos foram descartados.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.


Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing