28/03/2020

Wellington Dias quer barrar decreto de Mão Santa

Foto: Jorge Bastos/Ccom

Os deputados emedebistas recorreram aos executivos, W.Ddias e Firmino filho, levando a preocupação de empresários e comerciantes da capital e de todo estado. Para os parlamentares, os números de casos registrados no estado não justifica tanta rigidez. Só que parece que nem o governador, nem o prefeito da capital estão dispostos apostar na liberação do comércio, pelo menos de imediato.

A prova de que a solicitação dos deputados não será tão bem recebida, está aqui. Após o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), baixar um decreto solicitando a reabertura do comércio na cidade, o governador, Wellington Dias, agora busca meios de barrar a medida. Segundo o governador, a Procuradoria-Geral e o Ministério Público analisam a questão, que envolve possível conflito de competência, já que o governo estadual suspendeu as atividades.

Tomara que os números do Covid-19 no Piauí não sejam ilusórios

Nove pessoas contaminadas e 203 suspeitas, esses foram os números apresentados no boletim da Sesapi dessa sexta-feira (26), que apontou também que o número de suspeitos tem crescido exponencialmente, levantando uma questão importante: De que os exames parecem sair de forma muito lenta.

Por outro lado, a Prefeitura e o Governo vêm preparando um aparato gigante para tratar a pandemia, o que dá a entender que os números vão estourar de uma só vez, se distanciando completamente da situação atual. O povo, que entende pouco da ascendência de uma pandemia, tem dificuldade de compreender. 

(Por: Silas Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing