11/03/2020

Vídeo: mulher abandona cachorro na frente de abrigo de animais no Piauí e foge


Um flagrante de total descaso foi registrado nesta segunda-feira (09/03) na frente da Apipa (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais), no Bairro Uruguai, Zona Leste de Teresina. Uma mulher abandonou um cachorro no meio da rua e fugiu.

"O que dizer em uma hora dessas? Que tipo de pessoa é capaz de abandonar seu animal na porta de um abrigo, alegando que esta de mudança? Avisamos que não havia vagas e que não temos como nos responsabilizar por animais que possuem tutor, que poderíamos ajudar de outra forma, mas a mesma não quis diálogo, abandonou e foi embora, e ainda avisou que voltará com mais dois cachorros...", postou a Apipa no Instagram. 

A entidade está passando por dificuldades e o que arrecadam mensalmente raramente cobre as despesas mensais. Ração entre outros itens básicos, estão sempre faltando e acabam sempre recorrendo a pedidos de ajuda. "Precisamos urgentemente que as pessoas tomem consciência de que os animais não são objetos e que os mesmos não podem ser descarados por motivos torpes.
Até quando?".

Animal fugiu

Assustado, o animal, que estava cheio de carrapatos, acabou fugindo. Colaboradores da Apipa fizeram de tudo para resgatá-lo, mas não conseguiram localizar. A associação vai denunciar a mulher, que estava em um carro alugado na hora do flagra.







Olá pessoal! Ontem divulgamos aqui um vídeo de mais um caso de abandono na nossa sede, infelizmente, casos como esse acontecem quase todos os meses, muitos nos perguntam por que sempre estamos lotados e sobrecarregados de animais e resgates, está aí o motivo, não damos conta dos casos que chegam pra gente diariamente, o número não cai, cuidamos sempre de 300 ou mais animais. Vamos dar início ao processo, a denúncia, e tudo que cabe a justiça sobre o crime que foi cometido, mas infelizmente, a cadelinha, ou cãozinho, não conseguimos nem identificar o sexo, fugiu minutos após a gravação do vídeo. Ontem tivemos boa parte do fim do dia/noite junto à equipe técnica do abrigo em busca dela/dele. Não tivemos sucesso 😔 o animal encontra-se no momento perdido, tentamos de tudo, a mulher que abandonou deixou também sem a coleira/guia, não conseguimos pegar, ele correu assustado, fomos atrás, fizemos buscas, mas não encontramos, pedimos a quem mora próximo, da Uninovafapi ou da Apipa, ou mesmo locais aproximados, que caso vejam um animal de porte médio, srd, branco, nos avisem. Vamos continuar à procura! Obrigada a todos que estão compartilhando, juntos somos mais fortes. 🙏🏼
Uma publicação compartilhada por APIPA (@apipaoficial) em

"Vamos dar início ao processo, a denúncia, e tudo que cabe a justiça sobre o crime que foi cometido, mas infelizmente, a cadelinha, ou cãozinho, não conseguimos nem identificar o sexo, fugiu minutos após a gravação do vídeo. Ontem tivemos boa parte do fim do dia/noite junto à equipe técnica do abrigo em busca dela/dele. Não tivemos sucesso, o animal encontra-se no momento perdido, tentamos de tudo, a mulher que abandonou deixou também sem a coleira/guia, não conseguimos pegar, ele correu assustado, fomos atrás, fizemos buscas, mas não encontramos, pedimos a quem mora próximo, da Uninovafapi ou da Apipa, ou mesmo locais aproximados, que caso vejam um animal de porte médio, branco, nos avisem. Vamos continuar à procura! Obrigada a todos que estão compartilhando, juntos somos mais fortes", completaram.

Veja como fazer doação:


Contas:

BANCO DO BRASIL
AG: 3507-6
C/C: 57615-8
CNPJ: 10.216.609/0001-56

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG: 0855
OP: 013
C/P: 83090-0
CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO SANTANDER
AG: 4326
C/C: 13000087-4
CNPJ: 10.216.609/0001-56

Contatos:
contato.apipa@gmail.com
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)



Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES