23/03/2020

Secretaria de Serviços Urbanos:Nota de Esclarecimento e Repúdio

Maria das Graças- Secretária de Serviços Urbanos

Repudiamos todo ato de vandalismo.
Repudiamos atos egoístas e irresponsáveis de pessoas que estão espalhando LIXOS na cidade seja em terrenos públicos ou privados, desobedecendo as leis sanitárias vigentes no município. 
Hoje , segunda-feira, nos deparamos com diversas cenas inadmissíveis para um momento de pandemia mundial.

O serviço urbanos do município de Parnaíba tem trabalhado 03 ( três turnos e de domingo a domingo, mas nos desanima o fato de nós estarmos na rua, trabalhando pra manter a cidade limpa, o que é de extrema importância neste momento e, pessoas sem a menor noção de solidariedade e responsabilidade, ficarem enchendo e espalhando diariamente nos terrenos de nossa cidade , ENTULHOS, GALHOS, LIXOS, PNEUS VELHOS, ETC.


Lembrando que o serviço urbano do município, garis, motoristas, maquinistas, fiscais, coordenadores e a secretária, mesmo 24h em plantão e rodízio é impossível que consiga manter a cidade limpa e livre de focos de doenças, como por exemplo a dengue, se a população não fizer a sua parte e colaborar.

A prefeitura Municipal de Parnaíba está fazendo a sua parte, faça você também a sua!
Repudiamos também pessoas que ligam seus esgotos domésticos de forma clandestina, em redes de drenagem da cidade; Repudiamos também os que estão usando rede sociais pra publicar notícias falsas.

A população deve seguir as orientações de órgãos oficiais federal, estadual e municipal. 

Repudiamos os que estão jogando lixo em rua , entupindo os bueiros, ” bocas de lobos” de nossa cidade; repudiamos os que neste momento tentam fazer da pandemia um palanque político. A hora é de todos deixarem as divergências de lado e juntos lutarmos contra esta pandemia;repudiamos os que estão agindo de forma egoísta e vão em farmácias e supermercados e tentam estocar de forma desnecessárias remédios e produtos de limpeza , esquecendo que existem outras pessoas que também necessitam.


Repudiamos os tentam causar um pânico na população, a hora é séria e pânico só atrapalha, precisamos manter a serenidade e saúde mental. O momento é de união, solidariedade e serenidade !

Por último agradecemos a toda equipe da prefeitura Municipal de Parnaíba, que estão trabalhando 24 H, se doando ao próximo, inclusive colocando sua vida própria em risco pra manter as atividades essenciais funcionando. 

Dentre estes guerreiros estão as equipes do :– gabinete Prefeito;– Serv social, -secretário de gestão, -séc de saúde, sec de transito, -secretaria de infraestrutura( FISCALIZAÇÃO/REG.FUND/ ENGENHARIA/ ILUMINAÇÃO PÚBLICA)
-DEFESA CIVIL-serviços urbanos , – EMPA e muitas outras.
Parnaíba, 23 de março de 2020.

MARIA DAS GRAÇAS DE M. SOUZA NUNES – sec de infraestrutura / serviços urbanos e defesa civil/ Empa do município de Phb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES