09/03/2020

PRF realiza a Operação Volta às Aulas 2020 em todo o Piauí

A ação de âmbito nacional tem como objetivo a fiscalização de transportes de escolares em todo o estado.


A Polícia Rodoviária Federal inicia no dia de hoje(09) em todo o Brasil a Operação Volta às Aulas 2020. Essa ação, que teve a fase de conscientização ocorrida entre os dias 21 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020 com as Secretarias Municipais de Educação e os sindicatos e/ou associações de transportadores de escolares, tem como foco principal a fiscalização voltada a veículos de transportes de escolares.

No Piauí essa ação de fiscalização, iniciou-se na manhã de hoje(09) com foco na verificação dos equipamentos obrigatórios, verificação do uso do cinto de segurança, excesso de lotação, condições dos pneus, uso correto do cronotacógrafo e toda a documentação do veículo e do condutor.

A ação tem como objetivo principal garantir que crianças e adolescentes utilizem um transporte escolar de qualidade e que de fato proporcione segurança de acordo com a legislação de trânsito.

Durante a manhã de hoje(09) diversos veículos foram abordados, em Gilbués/PI um ônibus que estava transportando crianças foi apreendido por estar indevidamente licenciado, estava com excesso de lotação, as crianças estavam sem o cinto de segurança, o pára-brisa estava danificado e o condutor não possuía o Curso Especializado para Transporte Escolar – CETE.

As fiscalizações já se iniciaram em todas as Unidades Operacionais de norte a sul do estado em todas as rodovias federais piauienses.

PRF: INOVAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing