11/03/2020

Prefeito Mão Santa participa de sessão solene em homenagem a Capitão dos Portos


Na noite desta terça-feira (10), o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, participou de sessão solene na Câmara Municipal de Parnaíba, que concedeu ao Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima, o título de cidadão parnaibano, e medalha do Mérito Legislativo Municipal “Vereador Alcenor Candeira”.


O Capitão Dante está há dois anos em Parnaíba, e deverá ser transferido para outra instituição naval em poucos meses. É comum a alternância de comando em unidades militares.


Durante a solenidade, coube ao prefeito, a honra de entregar o título de cidadão parnaibano ao ilustre Capitão dos Portos do Estado do Piauí. Natural de Recife, o mais novo cidadão parnaibano afirmou que após o cumprimento de sua missão nas forças armadas pretende retornar a Parnaíba, para aqui fixar residência.


Sob o comando do Capitão Dante Duarte, a Marinha atuou e atendeu prontamente o chamado da prefeitura de Parnaíba, em ajuda aos desabrigados das fortes e históricas chuvas, que atingiram a cidade em abril de 2019, onde em um só dia a cidade de Parnaíba recebeu o equivalente a 300 mm de água pluviométrica, sendo na época a cidade brasileira com o maior volume de chuva em um só dia.


Nestes dois anos à frente da instituição militar, o Capitão Dante Duarte, reforçou ainda mais os laços com o serviço público municipal, tendo inclusive, recebido anteriormente o Título e medalha do Mérito Municipal, outorgado pelo Prefeito Mão Santa.

Supcom -PMP/Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES