07/03/2020

PI: Polícia Civil deflagra operação de combate a roubos

Segundo a polícia, o objetivo é coibir os constantes assaltos e promover a segurança da população.

Policiais Civis do Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou uma operação de combate a roubos na região do Grande Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, nesta sexta-feira (6). Os constantes assaltos na região têm sido alvo de reclamações dos moradores e comerciantes. No carnaval, três comércios foram assaltados em apenas um dia.

Segundo o coordenador do Grupo de Apoio Operacional (Gao), Joattan Gonçalves, o objetivo é coibir os assaltos, realizar prisões, cumprimentos de mandados e apreensões. “Cada local tem sua necessidade. Nessa região temos muito roubo de carros, motos. Em outras regiões são roubos de celulares, assaltos a residências. Nós vamos combater o problema específico de cada região”, explicou.

Polícia Civil deflagra operação de combate a roubos na região do Grande Dirceu — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo o delegado Ricardo Moura, titular do 8° Distrito Policial, a operação teve a participação de nove delegacias e apoio do Gao. “Esperamos que os criminosos percebam que nós estamos na rua e que não vai ser fácil cometer crimes. Vamos combater os roubos e furtos qualificados, que são os arrombamentos. Os suspeitos de vários assaltos já foram identificados, teve um que só em uma padaria assaltou duas vezes, além de outro a uma drogaria. Pedimos a prisão dele e estamos nas buscas”, ressaltou.

Joattan Gonçalves revelou que a operação acontecerá em outras regiões da cidade por tempo indeterminado e sem aviso prévio. “Estaremos em toda a cidade sem cessar, com todos os distritos unidos. Os populares estão reclamado dos constantes assaltos, que estão ameaçados nas paradas de ônibus”, disse.

De acordo com o coordenador do Gao, cerca de 50 agentes da Polícia Civil participaram da operação. “Os três distrito da região participaram e também unidades policiais da civil dando apoio ao distrito”, contou.

Conforme a polícia, os materiais apreendidos e prisão realizadas serão encaminhadas para a Central de Flagrantes para que sejam adotados os procedimentos cabíveis.

Fonte: G1 PI
*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES