04/03/2020

PI: júri absolve mulher apontada como mentora da morte de então economista

Durante o julgamento Cybele chegou a passar mal por várias vezes. Ela está sob tratamento contra um câncer

_Cybele Carvalho (Imagem: Reprodução) 

14 ANOS DEPOIS

O Conselho de Sentença absolveu a mulher que vinha sendo apontada como a mentora intelectual da morte do então economista da Prefeitura de Teresina José Afonso Vieira dos Santos Júnior. 

Cybele Moura de Carvalho Santos, comissionada do governo do estado, foi absolvida por 4 votos contra 3, em um resultado apertado.

O julgamento, que teve início nesta segunda-feira (2), durou por todo o dia de ontem e foi retomado nesta terça-feira (3) para os debates entre acusação e defesa. 

O economista José Afonso Vieira dos Santos Júnior morreu no ano de 2006, em meio a um tumultuado pedido de anulação do seu casamento. 

Ele foi encontrado em posição de enforcamento em uma pequena despensa de um apartamento de sua propriedade. O Ministério Público sustentava que a cena fora forjada para aparentar suicídio.
_Uma das perguntas em meio ao julgamento era: de onde a vítima se projetou para se enforcar? (Imagem: Reprodução)

A defesa, por sua vez, alegava que Cybele Moura de Carvalho Santos, sobrinha do então deputado estadual Ubiraci Carvalho, não seria a mentora intelectual, até porque o que ocorrera fora suicídio. Algo em que a família do economista não acredita.

Durante o julgamento Cybele chegou a passar mal por várias vezes.

Ela está sob tratamento contra um câncer.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES