25/03/2020

Criança com suspeita de Covid-19 morre em hospital do Piauí

A criança apresentava sintomas semelhantes ao do Covid-19 e morreu por insuficiência respiratória.


Uma garoto de 8 anos, que não teve a identidade revelada, morreu nesta terça-feira (24/03), no hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, com suspeita de Coronavírus. 

De acordo com informações, a suspeita é que que a criança tenha contraído o vírus após ter contato com algumas pessoas que chegaram recentemente do estado de São Paulo. 

A criança deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento em estado grave e com sintomas da doença, a equipe médica realizou todos os procedimentos cabíveis, mas ele não resistiu e morreu. Outros quatro casos estão sendo monitorados.

A família da vítima irá ficar isolada sob monitoramento. O velório vai acontecer com portas fechadas. Diante do fato, as autoridades de saúde reforçam o pedido para isolamento total das famílias. As Autoridades esperam agora os exames que serão feito em Teresina para confirmar o que teria provocado a morte do garoto.

Em nota, o hospital informou ainda que seguiu todo o protocolo de atendimento e enfrentamento da pandemia e fazendo levantamento sobre o caso e afirmou que o matéria biológico foi colhido para que seja feito o exame da Covid-19.


Confira a nota na íntegra

Mantendo o compromisso com a sociedade, informamos que na noite de ontem (23/03) deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento um caso suspeito de contaminação pelo coronavirus (covid19).

Infelizmente o paciente veio a óbito na manhã de hoje (24/03), por insuficiência respiratória. O material biológico foi colhido para que seja feito o exame para o COVID-19.

Foi realizado o protocolo de atendimento já instituído pelo comitê de prevenção e enfrentamento da pandemia. O comitê está realizando todo um levantamento sobre o caso.

CONTINUEM EM CASA, EVITEM AGLOMERAÇÕES!

Segundo caso

Este é o segundo caso de morte de criança por suspeita de coronavírus no Piauí investigado pela Sesapi. No sábado (23), uma criança morreu com sintomas da Covid-19 em Bom Jesus, cidade a 600 km de Teresina.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES