14/03/2020

Acidente em cruzamento perigoso do Bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba


Na tarde desta sexta-feira (13) por volta das 16:00 horas ocorreu uma colisão entre dois veículos no cruzamento da Rua Armando Burlamaqui com a rua Prudente de Moraes bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba (PI).

Colisão ocorreu no cruzamento da rua Armando Burlamaqui com a Prudente de Moraes no Bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba (PI)

O veículo da marca Fiat, modelo Uno Vivace placa LWJ 9253, pertencente a prefeitura de Parnaíba seguia pela rua Armando Burlamaqui quando teve sua preferencial invadida pelo Fiat, modelo Pálio placa LNA 2356 de Brasília que seguia pela rua Prudente de Moraes. Os dois veículos seguia no sentido centro bairro quando houve a colisão.

O Uno Vivace foi arremessado contra colunas de concreto.

O veículo Fiat Mobi foi atingido lateralmente e chocou-se na sequência contra proteções de concreto existentes para proteger uma casa na esquina. Com o impacto da colisão os dois airbags do Fiat Mobi acionaram. Por sorte ninguém saiu ferido.

Os dois airbags do Fiat Uno Vivace foram acionados devido a colisão

Vários fatores podem ter contribuído para a colisão, a falta de atenção do condutor do veículo Pálio ao chegar no cruzamento e não obedecer a parada obrigatória e observar para só então cruzar a rua Armando Burlamaqui. Mas o que chamou a atenção foi a placa de “pare” que foi quebrada e os moradores colocaram o que sobrou amarrada em um tronco de árvore, bem como a sinalização horizontal do asfalto que já está desgastada pela ação do tempo.

Placa com sinalização vertical quebrou e a população amarrou em um tronco de árvore

A outra coisa que chamou a atenção foi a demora do Pelotão de Patrulhamento de Transito (PPTran) que demorou a chegar. Estivemos por quase uma hora no local e o PPTran não havia chegado. Os populares presentes chegaram a questionar quantos veículos existem para este serviço.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing