22/02/2020

Volante retoma consciência após 1h e não lembra de choque de cabeça em jogo: "Sem entender"

Wender desmaia no gramado em partida do Piauiense. Jogador sofre edema na cabeça e ficará internado por cinco dias em observação: "Só vim acordar no hospital". Assista ao atendimento

Luiz Gustavo Graça/TV Clube

Quem acompanhou o empate em 2 a 2 entre Parnahyba e Flamengo-PI, pela oitava rodada do Campeonato Piauiense, presenciou uma cena assustadora. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o volante Wender levou a pior ao disputar bola com Rodrigo Corrêa. O jogador ficou desmaiado no gramado e precisou receber oxigenação da equipe médica para ser reanimado. No hospital, o atleta acordou uma hora depois e revelou que não se lembra de nada. Veja no vídeo abaixo.

- Só lembro de lances antes. No momento não (lembra de nada). Só vim acordar no hospital. Nem sei como foi o lance do pessoal me contando. Não lembro muito, estava um pouco sem entender o que tinha acontecido - disse o jogador.

Parnahyba Choque — Foto: Luiz Gustavo Graça/TV Clube

O jogador bateu cabeça com o rival e caiu desmaiado no gramado. A equipe médica no estádio Pedro Alelaf rapidamente retirou o atleta de jogo e conduziu à ambulância, onde recebeu oxigenação para voltar à consciência. Segundo relatos do jogador e dos enfermeiros presentes, Wender ficou por inconsciente e acordou apenas hospital.

- (O machucado) não foi nem da queda, foi cabeça com cabeça. Deu só um pequeno coágulo. Fiquei desacordado por 50 min a 1 hora, porque só acordei no hospital. Mãe foi junto na ambulância, ela estava no estádio. Minhas irmãs também foram - afirmou o jogador, que relata não lembrar o choque com Rodrigo Corrêa.

Wender, volante do Parnahyba — Foto: Lucas Marinho

O clube providenciou exames para o atleta ainda à noite. Atualmente, o volante azulino está internado em uma clínica no litoral e recebe medicação. Wender deve ficar de repouso por cerca de cinco dias.

Parnahyba Choque — Foto: Luiz Gustavo Graça/TV Clube

- Ele teve um edema. Esse edema foi diagnosticado através da tomografia, que foi feita ontem, de imediato. O jogador passou por tratamento medicamentoso, não é cirúrgico. Após avaliação do neurologista, ele já se encontra internado em uma clínica na cidade de Parnaíba - disse Darllan Barros, médico do Parnahyba.

- Ficará fazendo tratamento medicamentoso em torno de cinco a seis dias, logo após isso ele vai ser liberado. Nós vamos fazer uma outra rodada de exames e vamos liberar ele para voltar aos gramados. O paciente está super estável, consciente, estável. Foi, na realidade, um susto. Tudo tranquilo - completou o responsável pela parte médica do clube.

No início do mês, na cidade de Picos, outra queda preocupou torcedores do Campeonato Piauiense. O lateral Toninho Bahia subiu para afastar bola, caiu de mau jeito e virou o pescoço. Não foi diagnosticado nenhuma fratura no lance.

Envolvido no lance, o volante Rodrigo Corrêa também foi atendido em campo, mas não preocupa. O jogador passou por bateria de exames ainda no estádio e foi liberado.

Parnahyba Choque — Foto: Luiz Gustavo Graça/TV Clube

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES