Jairo Ribeiro da Silva foi assassinado na madrugada da última quarta-feira (26). Poucas horas depois do crime acontecer, três suspeitos foram presos pela Polícia Civil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/8/m/lEQBb3SFqSjQpUnGHCmw/delegacia.jpg)
Sede da delegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí — Foto: Washington Franklin/TV Clube
O quarto suspeito de matar Jairo Ribeiro da Silva na última quarta-feira (26), na cidade de União, foi preso pela Polícia Civil na manhã deste sábado (29). O crime aconteceu após a vítima ter saído de uma festa de carnaval que acontecia no município.
De acordo com o delegado Francírio Queiroz, titular da delegacia de União, o quarto suspeito trata-se de um jovem de 19 anos. Ele foi preso dentro de casa e já possui passagens pela polícia por atos infracionais praticados quando era menor de idade.
O delegado também informou que existe a suspeita de que mais uma pessoa participou do crime. Outras três pessoas foram presas horas depois de Jairo Ribeiro da Silva ser assassinado.
Suspeita de vingança
Em entrevista ao G1, o comandante da Polícia Militar de União, capitão Miguel Luz, contou que há cerca de 25 dias os policiais foram até a casa dos suspeitos de terem assassinado o homem, pois estava acontecendo uma discussão entre eles e a mãe da vítima.
“Foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.). Em seguida, a vítima tomou conhecimento e foi tirar satisfação com uma das suspeitas, uma jovem de 21 anos que mora na casa. Ele acabou discutindo com ela, com o companheiro dela e um enteado do companheiro, conhecido na cidade como ‘Farofa’”, comentou.
Segundo a PM, após sair da festa de carnaval, a vítima encontrou a jovem, o companheiro dela e ‘Farofa’. Eles tiveram uma discussão e o homem foi esfaqueado. Ele chegou a ser socorrido, foi levado para o hospital de União, mas não resistiu e faleceu.
Fonte: G1 PI