10/02/2020

PRF apreende uma tonelada de queijo impróprio para consumo humano na BR 316

A carga estava sendo transportada sem o devido acondicionamento e documentação fiscal e tinha como destino o estado do Ceará.


Policiais Rodoviário Federais ao realizar fiscalização de rotina, abordaram o veículo tipo furgão FIAT/DUCATO CARGO na BR 316, verificaram que a carroceria estava lotada de queijos sendo transportados sem nenhum tipo de refrigeração, dentro de sacos plásticos encobertos por uma lona escura. Foram contabilizados 1.296,0 kg da mercadoria. A ocorrência aconteceu na noite de sábado(08) na cidade de Picos/PI.


O condutor do veículo, de 42 anos, apresentou duas notas fiscais que informavam que a mercadoria vinha de Araguaina/TO. O homem entrou por diversas vezes em contradição relativo a origem e destino da mercadoria.

A PRF realizou contato com a Vigilância Sanitária de Picos/PI que confirmou as condições inadequadas do referido transporte, devendo proceder com a inutilização da totalidade da mercadoria 
transportada que está avaliada em R$ 16.000,00.


O condutor e mais duas pessoas que estavam como passageiros foram detidos e levado à delegacia de polícia civil onde deverá responder por crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de detenção.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES