08/02/2020

Polícia desarticula laboratório de fabricação de drogas no Piauí


Foto: Divulgação DEPRE

Após meses de investigação, policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE) desarticularam um laboratório de fabricação de crack e prenderam em flagrante um homem de iniciais J.L.B.F, de 32 anos, acusado de tráfico de drogas. 

A ação aconteceu às 6h deste sábado (8). A investigação é resultado de denúncias feitas pelo aplicativo DEPRE/DH e contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A prisão foi realizada durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na Vila Parque Vitória, zona Sul de Teresina. No local, foram apreendidos:

- uma prensa hidráulica para fabricação de tabletes de crack
- um forno micro-ondas utilizado para transformar pasta base de cocaína em crack
- apetrechos para o tráfico
- 3 balanças (sendo duas de precisão
- 8 porções de maconha e 2 de cocaína
- R$ 500 em espécie


Foto: Divulgação DEPRE

"Após alguns meses de investigação, para apurar denúncias que davam conta de um suposto laboratório de fabricação de crack e venda de produtos entorpecentes no Parque Vitória, solicitamos à Central de Inquéritos de Teresina, três mandados de busca e apreensão que foram expedidos pelo Dr. Luis Henrique, Titular da Vara. Ao raiar do sol deste sábado, com apoio operacional do BOPE, os investigadores da DEPRE confirmaram as suspeitas e prenderam uma pessoa em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e por possuir maquinário destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas", conta o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior.

J.L.B.F foi conduzido à sede da DEPRE para os procedimentos legais. A polícia pede à população que denuncie os locais considerados boca de fumo e os laboratórios de droga através do número 3216-5281 e do aplicativo para Android DEPRE/DH.


Foto: Divulgação DEPRE

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES