O Corpo de Bombeiros não detectou risco de desabamento. A Semar informou que as atividades estão suspensas até quarta-feira de cinzas (26) para reparos na estrutura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/m/0/TZmbWcTeKZIowIY0r6XA/semar.jpg)
Desmoronamento de tijolos de viga em prédio da Semar no Piauí — Foto: Divulgação/Semar
O prédio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) teve que ser esvaziado nesta segunda-feira (17) depois que parte da estrutura do teto cedeu. O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local e não detectou risco de desabamento. A Semar informou que as atividades estão suspensas até quarta-feira de cinzas (26) para reparos na estrutura.
De acordo com o major José Veloso, do Corpo de Bombeiros, a vistoria foi feita para identificar as possíveis condições de risco que o prédio oferece. Segundo ele, a equipe detectou que não foi uma viga que rompeu, e sim, uma falha na estrutura no teto do 5° andar, que fez com que os tijolos da parte debaixo da viga caíssem.
“Vamos retornar nesta terça-feira no prédio, mas não há risco de desabamento. Há uma possibilidade muito grande da estrutura ser interditada por conta de outras questões. As medidas de segurança contra incêndio e pânico estão comprometidas: as saídas de emergências, sinalização, alarmes de incêndio, além as instalações elétricas, itens necessários para a segurança", contou.
Nota na íntegra
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), informa que o atendimento ao público, bem como as atividades administrativas da pasta estarão suspensas desta segunda-feira (17) até a quarta-feira de cinzas (26) para reparos na estrutura física do prédio, localizado na rua 13 de Maio, centro de Teresina.
A Semar esclarece, ainda, que tão logo a situação seja normalizada, as atividades serão retomadas e toda a população prontamente informada.
Fonte: G1 PI
*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.