Jânio Daniel, atacante do Altos, anota um dos gols do empate do Alviverde por 2 a 2 contra o Parnahyba. Batista Filho, dirigente do Azulino, comenta e brinca: "Presente bom foi perder gol"
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/m/t/Zug6NtSjecpPkp1yz1MQ/captura-de-tela-2020-02-17-as-16.08.39.jpg)
No futebol, a "Lei do Ex" é sempre ativa. Marcar contra o ex-clube acaba sendo rotineiro no Brasil, mas marcar gol contra o ex-time, onde seu pai é presidente, é algo raro. Esse foi o caso do atacante do Altos Jânio Daniel, que fez o segundo gol do Alviverde no empate diante do Parnahyba. O duelo acabou em 2 a 2. Jânio comentou sobre o feito e a situação inusitada que teve que passar pela primeira vez. No final da partida ainda dedicou o gol marcado, contra o clube azulino, ao próprio pai, com tom de brincadeira.
- Eu e ele não gostamos de perder. Nem no par ou ímpar. Somos muito competitivos. Por ser a primeira vez que a gente se enfrenta de forma profissional (risos), é diferente. Não sei descrever, mas é diferente. Foi bem legal. Foi bem especial para mim. Dedico para ele (o gol). Ele está fazendo cinquentão. Infelizmente eu perdi o terceiro gol (do time). No primeiro gol, eu não vi ele. Mas se eu tivesse feito, eu tinha dedicado - afirmou Jânio Daniel.
No final do jogo, o encontro com o pai, Batista Filho, foi amigável, porém, com ressalvas. Batista afirmou ter comemorado mais com o gol perdido do filho, do que o marcado. Além disso, destacou que cada um defende a sua forma de trabalho.
- Aqui ele é um atleta do Altos e eu sou o presidente do Parnahyba. Ele defende o dele e eu defendo o meu. Antes e depois do jogo, é de pai e filho o tratamento. Um presente bom que ele me deu (de aniversário) foi aquele gol que ele perdeu. Esse presente foi melhor - comentou Batista Filho.
Além do gol de Jânio Daniel, pelo Altos, Leandro Amorim também marcou. No outro lado, Genildo abriu o placar e viu o Leandro, zagueiro adversário, deixar tudo igual com gol contra. Com o resultado final, o Alviverde ficou em segundo lugar com 11 pontos ganhos, enquanto o Parnahyba, na cola, está em terceiro com a mesma quantidade de pontos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/F/n/d2ATLBRQKkR6S05R0B3w/whatsapp-image-2020-02-16-at-16.14.42.jpeg)
Altos x Parnahyba — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com
Para a sequência do estadual, o Altos só volta a jogar no dia 26 fevereiro no duelo com o River-PI, ainda pela quinta rodada do estadual. Esta partida pode sofrer uma alteração na data, já que a CBF marcou para o mesmo dia o duelo do River-PI contra o América-RN, pela Copa do Brasil.
Fonte: Globoesporte.com, Piauí