19/01/2020

Carros roubados no Piauí seriam usado para dar fuga a assaltantes de banco no Nordeste


Fotos: Divulgação SSP-PI

Os veículos apreendidos durante operação que localizou fuzis em Teresina seriam usados para dar fuga a assaltantes de bancos no Nordeste, de acordo com o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes. Um dos carros foi roubado, recentemente, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste da Capital.

"Dois dos três carros apreendidos foram roubados nos últimos dias em Teresina e seriam usados em roubos a bancos e carro-forte na região Nordeste, principalmente, no Piauí e Maranhão. O Duster, por exemplo, foi roubado no Dirceu por cinco jovens que o tomaram de um rapaz para entregar aos suspeitos que usariam em roubos a bancos", explica o delegado. 


Fotos: Divulgação SSP-PI

A apreensão ocorreu nessa sexta-feira (17). A operação resultou ainda em duas prisões, apreensão de drogas, munições e três fuzis, um calibre .50, capaz de abater aeronaves e furar blindagem de carros-fortes. Os fuzis, segundo o delegado, seriam usados para render seguranças de carros-fortes durante assaltos. "O material estava enterrado na região do bairro Todos os Santos, na região do Grande Dirceu", reitera Gomes.

Sem revelar nomes, o delegado explica que os dois suspeitos presos têm extensa ficha criminal. 

"Um deles saiu de saída temporária no Dia da Crianças do presídio de Pedrinhas-MA e nunca mais voltou. O outro foi condenado ao roubo de banco em Castelo do Piauí no ano passado e estava respondendo em liberdado. Eles dois estavam em posse de três veículos roubados, sendo um deles blindados [...] no ano passado tivemos os menores índices de roubo a banco no Piauí e com a soltura desse sujeito lá de Pedrinhas começou a se organizar os assaltos que foram os de Joaquim Pires e Murici dos Portelas, no Piauí. São sujeitos integrados na organização criminosa e quando o de Pedrinahs foi solto começou a se organizar tanto para roubos como para o tráfico", conclui o coordenador do Greco. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES