16/12/2019

'Operação Ensure' apreende celulares e recaptura foragido da Major César

Foto: Ramiro Pena/Sejus

Em mais uma etapa da Operação Ensure, que acontece simultaneamente em todo sistema prisional do Piauí, no mês de dezembro, a Secretaria de Justiça (Sejus) realizou, no último domingo (15), na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina, a apreensão de celulares e materiais ilícitos, e, ainda, a recaptura de um foragido da Colônia Agrícola Major César, de Altos, que tentava arremessar objetos para unidade penal da capital.

A operação visa assegurar a ordem, a disciplina e tirar qualquer material ilícito que esteja no interior das 17 unidades penais do sistema prisional piauiense. Na segunda etapa da operação, na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, a força de segurança do Estado realizou a apreensão de 37 celulares, 15 baterias, pilhas e barras de ferro.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou de perto a operação e parabenizou os policiais penais da Sejus, além dos militares, pelo empenho na ação.

Foto: Ramiro Pena/Sejus

“Seguiremos combatendo ações que visam desestabilizar o controle do Estado. Fizemos essa apreensão de materiais e manteremos a vigilância e iremos manter a ordem e disciplina em todas as nossas 17 unidades penais. Parabenizamos os nossos policiais penais e agradecemos também o apoio da Polícia Militar pelo reforço na operação”, comentou o gestor.

Durante a vistoria na unidade penal deste domingo, a Guarda Militar do estabelecimento conseguiu recapturar Willian Teixeira da Silva, foragido da Colônia Agrícola Major Cesar, desde 22 de julho desse ano. O homem tentava arremessar pilhas para os pavilhões da Penitenciária.

Fonte: Com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES