20/12/2019

Mulher é baleada nas costas ao tentar fugir de assaltantes no Piauí

De acordo com a PM, a vítima estava acompanhada de uma outra pessoa quando foi abordada pelos criminosos. Eles conseguiram levar um aparelho celular.

Carro utilizado pelos assaltantes — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Uma mulher identificada como Maria Helena Oliveira e Silva, de 56 anos, foi baleada nas costas na noite desta quinta-feira (19), no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina. A Polícia Militar afirmou que Maria Helena foi atingida por um tiro após tentar fugir de criminosos.

O comandante do 5° BPM, tenente-coronel Jackson Galvão, informou que Maria Helena estava na companhia de uma outra mulher. A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo quando estava na porta de sua residência e foi abordada por criminosos.

“Os assaltantes chegaram e anunciaram o roubo. A vítima correu e eles efetuaram o disparo de arma de fogo nas costas dela. Os suspeitos ainda conseguiram levar o celular de uma das senhoras”, afirmou.

Os suspeitos utilizaram um carro para fugir após o assalto. O comandante do 5° BPM contou que o veículo havia sido roubado na noite da quarta-feira (18). “Ele foi roubado na noite anterior, nas proximidades da Missa da Misericórdia. Nós conseguimos recuperar o carro cerca de duas horas depois da vítima ter sido baleada. Ele foi encontrado abandonado no bairro Satélite”, explicou.

A PM foi acionada por volta de 19h. No local, os policiais encontraram a vítima caída no chão. Maria Helena foi socorrida pelo Samu e conduzida para um hospital da capital. A equipe do 5° BPM realizou diligências na região para capturar os suspeitos, mas eles não foram localizados.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a vítima deu entrada ainda na noite de ontem (19). Maria Helena sofreu um fratura na escápula, passou por uma cirurgia e passa bem.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing