Tubarão e treinador entram em acordo para assinatura de contrato com duração até o fim do Campeonato Piauiense. Ex-Galo estava no Lajeadense
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/07/e83ee81a-3abe-44cd-a57c-a1378bfa8d39.jpeg)
ABC x Moto Club, Wallace Lemos — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Wallace Lemos está de volta ao Piauí. O ex-técnico do River-PI acertou seu retorno ao estado para, desta vez, guiar o Parnahyba na disputa do Campeonato Piauiense 2020. O último clube do treinador mineiro de 51 anos foi o Lajeadense, do Rio Grande do Sul. Ainda não há data oficial para a apresentação do novo comandante azulino. O vínculo contratual deve durar até o fim do estadual.
Vice-campeão piauiense com o River-PI ano passado, Wallace Lemos ficou fora dos planos do clube e não renovou contrato com o Galo para 2019. Com isso, ele rumou com destino a São Luís para uma virada de página na carreira. Na capital maranhense, o treinador mineiro dirigiu o Moto Club e foi novamente vice estadual, desta vez perdendo a final para o Imperatriz.
Com a vaga de treinador definida, o Parnahyba deve acelerar o processo de montagem do elenco restando pouco mais de um mês para começar o estadual. Até o momento apenas Renan (zagueiro), China (volante), Amaral (lateral-direito), Jefferson Sandes (lateral-esquerdo), Sorín (lateral-direito) e Idelvando (meia) foram anunciados como reforços.
O Tubarão terá apenas o Piauiense no calendário em 2020 e pode voltar a disputar competições nacionais caso chegue à final. A estreia de Wallace Lemos e seu time no estadual será diante do Flamengo-PI, dia 19 de janeiro, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/u/p/ABFmeOTMWMv97VYy3A7Q/img-6279.jpg)
Wallace Lemos — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com
Fonte: Globoesporte.com, Piauí