22/11/2019

Valdeci Cavalcante toma posse na Academia Piauiense de Letras e assume a 17ª Cadeira

Valdeci Cavalcante é autor de cinco livros, membro da Academia Maçônica de Letras do Piauí, e das Academias de Letras de Campo Maior, de Parnaíba e de Sete Cidades, no Piauí

Empresário Valdeci Cavalcante foi empossado na Academia Piauiense de Letras (Foto:Ricardo Morais/OitoMeia)

Eleito em outubro, o empresário e presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante, foi empossado como membro da Academia Piauiense de Letras (APL) nessa quinta-feira (21/11) em solenidade no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O advogado e presidente da Fecomércio assumiu a Cadeira nº 17, que teve como Patrono Raimundo de Arêa Leão e último ocupante João Paulo dos Reis Veloso. Como escritor, Valdeci Cavalcante é autor de cinco livros, é membro da Academia Maçônica de Letras do Piauí e das Academias de Letras de Campo Maior, de Parnaíba e de Sete Cidades, no Piauí.

Valdeci Cavalcante é autor de livros como “Empreendedorismo Social do Comércio do Piauí”, lançado em 2014, “Empreendedorismo e Sustentabilidade”, lançado pela Academia de Ciências do Piauí e “A Lei Divina e a Consciência”, lançado em agosto de 2016 entre outros que se tornaram bastante conhecidos.


Em entrevista ao OitoMeia, Valdeci Cavalcante, falou do sentimento de fazer parte da Academia Piauiense de Letras. “Eu fico muito feliz em fazer parte da APL. Desde muito cedo tive a oportunidade de estudar a história universal e de ter contatos com grandes nomes da história desse país. Procurei fazer deles um exemplo de vida. Estou honrado em assumir essa cadeira”, disse o novo membro.

Em seu breve relato, Valdeci contou que em seus 67 anos vividos ainda procura escrever livros e artigos para jornais e revistas.

“Tenho cinco livros escritos e publicados, duas cartilhas sociais e dezenas de artigos publicados em jornais e revistas. Recebi recentemente o convite para escrever um novo artigo para uma revista tratando sobre a lei das informações. Estou sempre procurando contribuir com a cultura do nosso país”, afirmou Cavalcante.

Várias autoridades do Piauí e de outros estados estiveram presentes na solenidade que aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça. Uma dessas personalidades foi o ex-governador do Piauí e advogado Hugo Napoleão.

“Valdeci Cavalcante é um amigo de longas datas. É um prazer vê-lo ocupando uma das cadeiras da Academia Piauiense de Letras. Ele tem prestado um relevante serviço ao nosso estado como advogado e presidente da Fecomércio”, afirmou Hugo.

Outro que esteve na solenidade de posse foi o senador Elmano Férrer,a importância dos serviços prestados por Valdeci ao Piauí.

“É meu irmão de maçonaria e um grande advogado e presidente da Fecomércio. Ele tem contribuído muito com o Piauí e com o Brasil com seus serviços. Essa vaga na APL é um reconhecimento ao seu empenho”, disse Elmano.

Fonte: Portal OitoMeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES