07/11/2019

Presos suspeitos de roubo e furto de veículos com avisos de 'assalto 24h' Piauí

Os suspeitos foram presos em casa, com peças de motos roubadas.

Polinter realizou a prisão. — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de roubo e furto de veículos no bairro Porto do Centro, Zona Leste de Teresina. O local é conhecido por ter placas fixadas alertando sobre a violência na região: 'assalto 24h. Cuidado!'

Os suspeitos foram presos em casa, com peças de motos roubadas. Segundo a polícia, a investigação do caso começou em agosto e deve continuar, já que os outros veículos roubados não foram encontrados.

"Eles aproveitam que as ruas são esburacadas para cometer o crime. As vítimas reduzem para passar com o veículo, nesse momento os suspeitos saem da mata e assaltam. Os dois homens foram autuados por roubo majorado e corrupção de menores. As vítimas reconheceram os suspeitos e vamos continuar com as investigações para pender todos, dando mais tranquilidade a população desse local", disse o delegado Evérton Ferrer, titular da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter).

Morador fixa placa de alerta sobre assaltos no bairro Porto do Centro, Zona Leste de Teresina — Foto: Rafaela Leal /G1 PI

Em agosto, a violência no bairro Porto do Centro foi matéria no G1. Os assaltos constantes na região fez com que um morador fixasse placas alertando do perigo.

Segundo o autor da ideia, que preferiu não se identificar, diante de uma atitude de desespero resolveu fazer as placas alertando a população sobre os riscos. Ele contou que há cinco meses fixou a mensagem e o resultado foi positivo.

"Eu resolvi colocar as placas para que a comunidade se prevenisse sobre a violência na região. E isso ajudou muito a população, porque diminuiu bastante, toda noite eram três assaltos por dia em média", contou o morador.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES