21/11/2019

Praia da Pedra do Sal é liberada após desaparecimento de manchas de óleo

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), todas as praias do Litoral estão próprias para banho.

Praia Pedra do Sal é liberada para banhistas — Foto: G1 Piauí

A Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, foi liberada para os banhistas nesta quinta-feira (21) após não apresentar mais registros de manchas de óleo. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), todas as praias do Litoral estão próprias para banho.

“Na manhã desta quinta-feira, a equipe da Semar realizou monitoramento na Praia da Pedra do Sal, onde foi possível observar uma praia limpa, sem resíduos oleosos na faixa de praia e na água. Considerando a diminuição significativa da coleta de resíduos desde o dia 16 de novembro, quando houve o comunicado de balneabilidade imprópria, até a presente data a Semar classifica a praia própria para banho”, explicou a coordenadora do Escritório Regional da Semar em Parnaíba, Waneska Vasconcelos.

De acordo com o Renato Nogueira, gerente de Fiscalização da Semar, após processo de limpeza e monitoramento, a Praia da Pedra do Sal foi um dos pontos que mais tenha acumulado resíduos, por este motivo o que demorou mais a ser liberada. A equipe de limpeza da Prefeitura de Parnaíba, junto com o Corpo de Bombeiros, segue trabalhando no recolhimento de resíduos.

“Todas as praias do Piauí estão liberadas, com a ressalva que a qualquer momento pode chegar resíduos de óleo e é necessário que a população tenha cuidado para não entrar em contato direto com o produto, além de acionar os órgãos competentes”, disse.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES