09/11/2019

PI: homem é condenado a 17 anos de prisão pelas mortes de irmão e cunhada carbonizados

O crime aconteceu em junho de 2018, quando Luís Gonzaga e Carla de Abreu foram trancados dentro do quarto e o local foi incendiado. O réu foi condenado por duplo homicídio.

Tribunal de Justiça do Piauí — Foto: Gustavo Almeida/G1

José Fernando Pereira Gonzaga foi condenado a 17 anos de prisão pela morte de Luís Pereira Gonzaga e Carla Pereira de Abreu, seu irmão e sua cunhada. A decisão, do juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, foi divulgada nessa sexta-feira (8).

O crime aconteceu em junho de 2018, quando Luís Gonzaga e Carla de Abreu foram trancados dentro do quarto e o local foi incendiado. José Fernando foi julgado pelo Tribunal Popular do Júri pela morte do casal, sendo acusado de duplo homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de fogo e por impossibilitar a defesa das vítimas.

O Conselho de Sentença decidiu pela condenação do réu. O magistrado calculou a pena para que José Fernando cumpra 17 anos inicialmente em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

O Crime

Portão de ferro trancado dificultou o resgate de um casal do incêndio no bairro Piçarra. — Foto: Divulgação/PM

De acordo com o Ministério Público, com base no inquérito policial, no dia 30 de junho de 2018, por volta das 4h, o acusado aguardou que o irmão e a cunhada, Luís Pereira Gonzaga e Carla Pereira de Abreu, fossem dormir, trancou a porta do quarto pelo lado de fora com um cadeado, jogou líquido inflamável na porta e no chão do quarto, e ateou fogo.

As vítimas foram surpreendidas com o fogo se alastrando pela cama do casal e por demais móveis. Carla gritou por socorro, ligou para o Corpo de Bombeiros, jogou a chave para que populares abrissem a residência e os resgatassem, mas quando o Corpo de Bombeiro chegou, as vítimas já tinham sofrido diversas queimaduras e morreram em decorrência das lesões sofridas.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES