27/11/2019

PI: estudante de odontologia é atingido com disparo de arma de fogo na cabeça

Geniscleo Pereira da Silva, 31 anos, foi ferido quando passava de dentro de um carro em movimento pelo cruzamento da Avenida José Francisco de Almeida Neto com a BR-343.

Hospital de Urgência de Teresina (HUT) — Foto: Lucas Marreiros/G1

O estudante Geniscleo Pereira da Silva, 31 anos, foi atingido com um tiro na cabeça, na madrugada do domingo (24), quando passava próximo ao cruzamento da Avenida José Francisco de Almeida Neto com a BR-343, na Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava dentro de um carro com a namorada e amigos quando foi ferida pelo disparo que veio de fora.

Nesta quarta-feira (27), o delegado Ricardo Moura, do 8° Distrito Policial, que investiga o caso, informou que ainda não existem muitas informações e que a linha de investigação ainda não é clara. A polícia espera conseguir mais pistas com imagens de segurança e exame de balística.

Delegado Ricardo Moura, titular do 8º Distrito Policial (8º DP) — Foto: Lucas Marreiros/G1

“Seis amigos estavam no carro voltando de um bar quando, com o veículo em movimento, um disparo atingiu a cabeça do estudante. A namorada dele disse em depoimento que os dois estavam no banco de trás do carro quando ouviram o barulho e pensaram que um pneu do carro tivesse explodido”, contou o delegado.

Segundo Ricardo Moura, o estudante caiu no colo da namorada e ela pensou que ele estivesse dormindo. “Depois ela percebeu que ele estava ferido e desacordado. Eles então levaram o rapaz para o hospital. Preliminarmente, está descartado que tenha sido tentativa de latrocínio ou que os outros ocupantes do carro tenham envolvimento, já que o disparo veio de fora”, disse.

Estado de saúde
Conforme o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Geniscleo deu entrada às 2h48 do domingo (24), vítima de arma de fogo. A vítima passou por cirurgia neurológica e, após o procedimento, o seu estado de saúde foi avaliado com indicações para terapia intensiva (UTI).

A assessoria do HUT informou que o médico plantonista fez a solicitação da vaga, obedecendo aos critérios estabelecidos na lista de espera e que o paciente está atualmente na sala de recuperação aguardando uma vaga na UTI.

O hospital explicou que os critérios da lista de espera consideram a gravidade do quadro de saúde do paciente e que à medida que as vagas vão surgindo, os pacientes da lista vão sendo admitidos.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES